equipa de projeto

Tiago Andrade Santos

A coordenar a equipa de projeto está o arquiteto Tiago Andrade Santos, um criativo por natureza que explora além da arte da arquitectura, música, escrita e expressão plástica tendo tido já o privilégio de ser publicado várias vezes, e expor trabalhos em galerias.

Fez um curso profissional de Design Industrial , tendo optado por continuar os estudos no campo da arquitectura. Começou a trabalhar em part-time num gabinete de arquitectura ainda no 3º ano. No 4º estudou em San Sebastián, Espanha, integrado no programa Erasmus .
Licenciou-se pela Universidade Lusíada de Lisboa em 2001.
Após finalizar o curso colaborou com o atelier ARX-Portugal e posteriormente com David Sinclair-Arquitetos . Entre 2002 e 2008 colaborou com o gabinete Arquit rave Arquitetos Associados .
Em 2004 fez Pós -Graduação em Desenho Urbano no ISCTE. Em 2005 trabalhou em Los Angeles com o arquitecto Eric Owen Moss . Em 2007 foi orador no congresso internacional ENHSA com o tema Teaching and Experimenting with Architecture Design e de seguida publicou o artigo resultante dessa palestra. Em Julho do mesmo ano foi também orador nas conferências do ISCTE com o título Vazios Urbanos , tendo sido o artigo publicado na página do ISCTE.
[/column]
Ainda em 2007 ganhou o segundo prémio num concurso apoiado pela Trienal de Arquitetura de Lisboa para uma estação de Serviço. Expôs trabalhos de arquitectura virtual na Galeria Fernando Santos em Lisboa numa exposição integrada na Trienal de Arquitectura. No mesmo ano foi convidado para dar duas aulas teóricas na Universidade Lusíada, a alunos do 3º ano e posteriormente a alunos do mestrado.
Em 2008 inicia o trabalho por trás da marca 38n9w. No mesmo ano foi convidado para expor trabalhos de arte na Galeria Por Amor à Arte no Porto.
Em 2009 é orador nas conferências City Futures em Madrid e de seguida nas conferências ENHSA em Génova. Recentemente defendeu a dissertação de Mestrado e foi – lhe atribuído o grau de Mestre pela Universidade Lusíada. Foi convidado a dar uma palestra na ESAP para turmas dos 3º e 4º anos.
Em 2010 é orador nas conferências internacionais ICSA 2010 em Guimarães e publica artigo no catálogo das conferências.

A experiência de projecto abrange edifícios de pequena, média e grande escala assim como projectos de urbanismo. Dos edifícios mais significantes destacam-se: clínicas , hotéis , edifícios de habitação colectiva e singular, escolas , edifícios de escritórios , planos para estâncias turísticas.

 

Vítor Hugo Torres

foto-38n9w

Formou-se em arquitectura pela Universidade Lusíada do Porto. Realizou anteriormente ao Mestrado um curso de formação profissional de Design Gráfico na Universidade Lusíada do Porto. Colaborou com vários gabinetes de arquitectura e de design de interiores em projectos de hotéis e apartamentos em Portugal e no Estrangeiro. Tem desenvolvido muitos trabalhos onde é necessário um grande controlo do espaço e dimensões, tendo tido a oportunidade de trabalhar em remodelações de apartamentos, Hotéis, Moradias e Clínicas, bem como stands para exposições.
Iniciou a sua colaboração com o gabinete 38n9w Arquitectos em 2015 onde se tornou numa peça importante.

Parcerias

Italian Soul
Better People
Better Skills
GBliss