Projecto de moradia – Algarve

Projecto de moradia – Algarve

Foi-nos encomendado um projecto de uma moradia luxuosa para Algarve. Esta moradia faz parte de um projecto de um lote comprido que inclui a moradia num extremo e do lado oposto do lote umas lojas e dois apartamentos para aluguer. O Projecto de moradia em Luanda tem cerca de 250m2 e está a ser projectada para um casal amante de arte e de receber amigos.

O Espaço está a ser pensado para servir como galeria privada onde serão expostas obras de arte de vários tamanhos e em diferentes registos, ao mesmo tempo que o espaço interior se articula de forma a criar diferentes áreas de estar, quer seja para refeições, conversas ou visualização filmes.

A cozinha tem um caracter importante ao ser um dos elementos geradores do ambiente de festa que será varias vezes ao longo do ano o lugar de confecção para as festas.

O Projecto de moradia- Algarve LF prevê duas imagens distintas, uma que se relaciona com as áreas privadas e outra que expõe ao exterior do lote. Quem passa na estrada vê uma construção com imagem contemporânea com textura fria e rugosa. Em contraste, para o interior do lote a moradia ganha um aspecto quente com um acabamento em madeira.

A moradia tem assim uma imagem que se vai alterando à medida que vamos descobrindo os espaços. No seu todo tem uma imagem luxo, no entanto de fora não somos convidados a entrar para garantir a privacidade e segurança dos proprietários. No interior o contrario sucede onde o conforto e luxo definem um espaço de jardim atraente com uma piscina que confronta com a sala, cozinha e hall de entrada e onde uma ponte que sai da suite principal se prolonga por cima da piscina criando um espaço único de contemplação da moradia.

arquitectura – 38N9W
engenharia –

construção – LAPANDA 

01